face do poliedro - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

face do poliedro - traducción al ruso

Poliedro convexo

face do poliedro      
грань многогранника
face a face         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Face a face; Face a Face (álbum)
лицом к лицу
face a face         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Face a face; Face a Face (álbum)
лицом к лицу

Definición

КАШИАС-ДУ-СУЛ
(Caxias do Sul) , город на юге Бразилии. 268 тыс. жителей (1985). Металлургическая, текстильная, винодельческая, мясоконсервная промышленность. Университет. Основан в 1870 как центр итальянской иммиграции.

Wikipedia

Polítopo convexo

Um politopo convexo é um caso especial de um politopo, tendo a propriedade adicional que é também um jogo convexo dos pontos no espaço n-dimensional Rn. Alguns autores usam os termos "politopo convexo" e "poliedro convexo" de forma intercambiável, enquanto outros preferem fazer uma distinção entre as noções de um poliedro e um politopo.

Além disso, alguns textos exigem que um politopo seja um conjunto limitado, enquanto outros (incluindo este artigo) permitem que os politopos sejam ilimitados. Os termos "politopo convexo delimitado / ilimitado" serão usados ​​abaixo sempre que o limite seja crítico para a questão discutida. No entanto, outros textos tratam um n-politopo convexo como uma superfície.

Politopos convexos desempenham um papel importante tanto em vários ramos da matemática e em áreas aplicadas, mais notavelmente na programação linear.

Um livro abrangente e influente sobre o assunto, chamado Convex Polytopes, foi publicado em 1967 por Branko Grünbaum. Em 2003, a 2ª edição do livro foi publicado, com material adicional significativo, com contribuição de novos escritores.

No livro de Grünbaum, e em alguns outros textos na geometria discreta, os politopos convexos são chamados simplesmente simplesmente "politopos". Grünbaum aponta que isso é apenas para evitar a repetição sem fim da palavra "convexo", e que a discussão deve ser entendida como se aplicando apenas à variedade convexa.

Um politopo é chamado em todas as dimensões, se esse é um objeto n-dimensional, em Rn .